Envio e Devoluções
Visando garantir a sua satisfação, criamos uma política para Garantia, Troca e Devolução de Mercadorias.
Informamos que todas as instruções abaixo são fielmente baseadas no Código de Defesa do consumidor, garantindo assim a você consumidor a plena segurança e garantia de seus direitos. Mesmo assim caso encontre alguma inconformidade com o CDC, por favor, informe nossa equipe através dos canais de atendimento.
Antes de enviar o produto à loja, o cliente deve fazer a notificação/reclamação junto à equipe responsável, a qual dará a autorização do envio do mesmo para a Garantia e inicio ao processo, para isso leia com atenção estas informações em seguida envie um e-mail para contato@lemefarma com os dados para Autorização de Retorno. A loja toma como correto o reenvio do produto ao cliente caso seja enviado sem os acessórios originais que o acompanham, bem como se o produto for enviado para troca em desacordo com o prazo estipulado pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor).
Devolução por Arrependimento
Nesse caso o produto poderá ser devolvido somente se solicitado dentro dos 7 primeiros dias após o recebimento. O produto deve ser devolvido à empresa nas mesmas condições em que foi entregue, dentro de sua embalagem original sem ter sido aberta, desprovido de qualquer indicio de uso, acompanhado da sua nota fiscal e acessórios originais, exatamente conforme foi entregue. O produto deve ser enviado à Lemefarma, sendo o custo do frete por conta do próprio cliente. O produto que for devolvido fora destes requisitos será devolvido ao cliente, não sendo aceito pela Lemefarma.
Devolução para Manutenção
No caso de produtos contendo problema de fábrica, deverá ser notificado este ocorrido dentro dos 7 primeiros dias após o recebimento, assim que constatado o problema o produto será trocado, fora deste prazo o produto irá para manutenção. O produto deve ser enviado à Lemefarma, sendo o custo do frete por conta do próprio cliente. Caso solicite a troca e o mesmo modelo não estiver disponível em nosso estoque, o cliente pode optar por:
- Aguardar o prazo para aquisição de um novo item sob encomenda;
- Usar o valor investido, como crédito na compra de um modelo equivalente ou outro produto;
- Solicitar o estorno do valor investido, caso o conserto ou troca tiver previsão superior a 30 dias.
Perda da Garantia
A Lemefarma se reserva o direito de não aceitar trocas de produtos cujo motivo seja algum dos citados abaixo:
. Solicitação feita em até sete dias corridos após o recebimento do produto, conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente);
. Não haver violação da embalagem e/ou do lacre, ou qualquer indício de uso do produto.
Para obter autorização de envio do produto é necessário fazer a solicitação de RMA, basta apenas enviar um e-mail para contato@lemefarma.com.br, neste e-mail deverá ser informado:
- Número da Nota Fiscal
- Nome do Comprador
- Produto
- Relato detalhado do problema apresentado pelo produto.
(Atenção: É imprescindível que todas as informações sejam enviadas).
Rua Rafael de Barros, 720 - Centro - Leme/SP
CEP: 13610-200
HORÁRIOS DE ATENDIMENTO:
08:00 às 19:00 e de sábado 08:00 às 13:00
TELEFONES:
(19) 3573-8100/99168-9266
FAX:
(19) 3573-8100
E-MAIL: contato@lemefarma.com.br
Frete e envio
O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local, a forma de pagamento escolhida e a disponibilidade do produto adquirido. Este prazo é contado a partir da comprovação do pagamento pela Lemefarma. As compras efetuadas fora do horário comercial (9:00h às 18:00h) ou em dias que não sejam úteis (fins de semana e feriados), têm o prazo de entrega iniciado imediatamente no próximo dia útil da data da compra. Caso a opção de pagamento seja via boleto bancário, a comprovação é feita em até 72 horas após a compra.
O cliente se responsabiliza pelo atraso caso haja erro ou problema no cadastro, devendo também se certificar que sempre haverá alguém autorizado a receber o pedido no endereço indicado. Caso não tenha quem receber o pedido e este retorne a nossa loja, será cobrado um novo frete para a nova entrega. Caso haja roubo ou extravio do pedido durante o transporte, poderá ocorrer um atraso na entrega, mas não será cobrado um novo frete. Realizamos nossas entregas por transportadoras contratadas ou pelos Correios, dependendo do local. Entregamos em todo o território nacional todos os produtos disponíveis à venda no site.
Entrega dos Produtos Adquiridos
A entrega dos pedidos pela Lemefarma aos seus clientes é feita pelos Correios e empresas transportadoras, dependendo do local de entrega indicado pelo Usuário.
O preço de frete será calculado no momento de fechamento do pedido de acordo com as regras de cobrança utilizadas pelos Correios ou pela empresa transportadora.
Os prazos para entrega também são determinados pelos Correios ou pela transportadora e a Lemefarma não possui interferência no transporte dos produtos, não sendo responsável por eventual demora nesse procedimento.
Os pedidos possuirão um código de rastreio que será enviado no e-mail de seu cadastro e estará disponível também nos detalhes do pedido. Para os pedidos enviados por transportadora, será enviada o telefone da transportadora junto ao número da Nota Fiscal para que o mesmo possa ser rastreado diretamente com eles.
A Lemefarma irá sempre aplicar os seus melhores esforços para cumprir com as entregas, mas, por utilizar serviços de terceiros e pela possibilidade de ocorrerem fatos alheios à nossa vontade pode haver atrasos na entrega. Nesses casos, entre em contato para maiores informações e melhor condução da situação.
Para o recebimento dos pedidos é necessário que uma pessoa esteja no local da entrega para assinar o protocolo de entrega da mercadoria, de preferência nos horários de atividade dos Correios ou, quando for o caso, da empresa transportadora.
O horário de funcionamento dos Correios e das demais transportadoras é das 8h (oito horas) às 18h (dezoito horas) nos dias úteis.
A entregadora efetuará três tentativas de entrega e, no caso de serem todas mal sucedidas, o pedido será retornado para a Lemefarma. Para nova entrega, o frete poderá ser recalculado. Se o cliente desistir da compra, haverá estorno integral dos valores.
A entrega do produto deve ser recusada sempre que se constatar as seguintes situações:
• Embalagem aberta ou avariada;
• Produto avariado;
• Produto em desacordo com o pedido;
• Falta de acessórios.